terça-feira, 21 de setembro de 2010

Você já abraçou uma árvove hoje?

Olá Pessoal!

Hoje é o Dia da Árvore!
Por isso eu pergunto: "Você já abraçou uma árvore hoje?".
Não no sentido literal da coisa, mas no sentido de pensar no meio ambiente ou tentar fazer algo pela sua cidade ligado a isso.

Bem, abaixo segue uma matéria do site da Prefeitura de Santos sobre o plantio de árvores no bairro do Campo Grande. Aí vai um trecho da matéria.

Mutirão do Dia da Árvore deixa o Campo Grande mais verde

O ‘Dia da Árvore’ e o ‘Dia Internacional da Paz’ foram comemorados nesta terça-feira(21) com mutirão de plantio de mudas no Campo Grande, que reuniu representantes da prefeitura, Rotary Clube Santos Praia e estudantes do Colégio Lamec.

Pelo menos 40 das três mil mudas previstas foram plantadas à tarde em ruas do bairro, dentro do projeto ‘Plante árvore e ganhe vida’. A iniciativa é do Rotary, que doou os três mil exemplares para replantio na cidade, especialmente em áreas com menos árvores. O projeto é coordenado pela Semam (Secretaria do Meio Ambiente).

Entre as espécies nativas doadas, originárias da mata atlântica, constam quaresmeiras, manacás da serra e ipês. Nessa primeira fase os locais de plantio foram as ruas Guararapes, Visconde de Farias, Xavier de Toledo, Duque de Caxias, D. Pedro II, D.João VI, Marise Barros e Marquês de São Vicente.
No período da manhã, a Semam também plantou 25 mudas nos bairros do Saboó, Bom Retiro e Castelo, na Zona Noroeste, dentro do programa de ampliação da arborização no município.


Minhas fontes me dizem que possivelmente o plantio das mudas restantes tenha participações de outros grupos, como os escoteiros da baixada santista e representantes do grupo Rotary Santos.

É isso aí e Feliz Dia da Árvore!


Sempre Alerta!

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário